domingo, 20 de novembro de 2011

1ª Semana do Caps na Comemoração da Conciência negra foi um sucesso total.

A última atividade promovida pelo caps de União dos Palmares foi num sucesso total. O tema foi tratado durante as atividades do mês de novembro, e nos dias 16, 17 e 18 expomos os resultados para a sociedade palmarina.
Aproveitamos o espaço para agradecer a todos que visitaram e prestigiaram nosso projeto, bem como aos pacientes, familiares e funcionários. Você pode conferir um pouco mais nos links abaixo:

http://www.orelampago.com.br/vernoticia.php?id=1064
http://www.jmarcelofotos.com/
http://www.uniaodospalmaresal.com.br/index.php

Boa leitura e até a próxima!!
Confira algumas fotos.









quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estado deverá ampliar assistência para dependentes químicos

Nesta quarta-feira, secretário Alexandre Toledo visitou dependências do Hospital Ib Gatto, em Rio Largo
 
Repórter:
Mônica Lima

             O tratamento para dependentes químicos deverá ser reforçado em Alagoas. Para isto, as secretarias de Estado da Saúde e da Paz irão executar um projeto voltado para a assistência à saúde, que deverá funcionar em uma dependência do Hospital Ib Gatto, em Rio Largo, com capacidade inicial entre 15 e 20 leitos.

             Na tarde desta quarta-feira (16), o secretário Alexandre Toledo, o representante da Sepaz, Marcelo  Machado, o prefeito Toninho Lins e o deputado federal Givaldo Carimbão, visitaram a unidade hospitalar.

             O projeto tem como finalidade a implantação de uma unidade que funcionará como um setor de triagem, onde o usuário será encaminhado e os profissionais identificarão quais são os problemas. Após esse processo, o paciente será encaminhado para tratamento nas comunidades terapêuticas.

             Uma equipe do setor de engenharia da Sesau esteve percorrendo o espaço e identificando os serviços que serão necessários. Nessa unidade intermediária, que deverá funcionar no Ib Gatto, o usuário inicialmente passará sete dias, podendo se estender até quatro semanas.

             O secretário Alexandre Toledo afirmou que esse projeto integrado será fundamental para o tratamento dos usuários de drogas e, que servirá de modelo para outros estados. “O governo do Estado está preocupado com o problema do uso de droga, que tem feito várias vítimas em Alagoas, principalmente entre os jovens”, destacou Toledo, lembrando a importância da parceria entre as secretarias, para reforçar o tratamento e auxiliar na ressocialização.

           Acompanhado do superintendente de Atenção à Saúde, Sival Clemente, do secretário-adjunto, Jorge Villas Bôas e equipe técnica, Alexandre Toledo percorreu as dependências do Hospital Ib Gatto, que terá sua capacidade de atuação reforçada, com o retorno, nos próximos meses, da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

Fonte: Ascom / Saúde Al.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1ª Semana do CAPS na Comemoração da Consciência Negra

           Afim de inserir os pacientes no contexto da nossa cultura palmarina, surgiu no CAPS o Projeto: CAPS e Consciência Negra. Sabendo que no mês de novembro, União dos Palmares está mobilizado para mostrar a história do Guerreiro Zumbi dos Palmares, não podia ser diferente em nossas atividades. No decorrer deste mês toda equipe vem trabalhando sobre o tema e convidamos toda sociedade para prestigira a culminância desse trabalho, conforme a programação abaixo:
          Esperamos por vocês!!!