sexta-feira, 6 de maio de 2011

CAPS de União dos Palmares se preocupa com a formação dos seus funcionários.

             Sexta-feira (29/04) ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a capacitação em DST's/AIDS promovida pelo Centro de Testagem e Acolhimento/CTA. Os temas abordados foram bastante proveitosos, visto que no nosso dia-a-dia se deparamos com situações em que precisamos do apoio de toda a Rede de Saúde.
             A Coordenadora do CTA Adeyne Andrade esteve presente com sua equipe, formada pela Psicóloga Socorro Aragão, Enfermeira Juliana, Técnica de Enfermagem Rosa e a Biomédica e Secretária Municipal de Saúde Rimelc Lins, que fez a abertura do evento e contribuiu também na discussão de casos clínicos.
           Houve uma dramatização proposta por Juliana, que tinha como objetivo relatar uma situação da nossa rotina, e em seguida Adeyne abriu o debate entre os pontos positivos e negativos daquela atuação. Além dos temas discutivos, teve dinâmica de grupo e exibição de vídeos sobre o teste rápido de HIV. 
            No final do encontro os Coordenadores Artur Filho e Adeyne Andrade fecharam uma parceria entre os dois setores, sendo o CAPS contemplado com material explicativo, preservativos, e outros. Já o CAPS comprometendo-se com a divulgação permanente sobre os riscos das DST's e futuros encaminhamentos. PARABÉNS A TODOS.

Confira as fotos:

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário