O crack, álcool e outras drogas será o tema do 4º Fórum de Dependência Química, promovido pela Gerência de Núcleo de Saúde Mental, da secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A primeira etapa do fórum acontece no próximo dia 2, em Batalha, reunindo os municípios alagoanos da 3ª região.
A estimativa dos organizadores é reunir 200 profissionais, entre secretários de saúde municipais, gestores da área de educação, profissionais da saúde, representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, entre outros.
A proposta de trabalho durante o fórum é discutir ações dentro da demanda local, com o objetivo de identificar os problemas e apresentar propostas que possam ser viabilizadas, voltadas para o combate ao consumo de todo tipo de droga, principalmente o crack que nos últimos anos, passou a ser consumido em larga escala, afetando a saúde de adolescentes, jovens e adultos.
A técnica da Sesau, Tereza Cristina Duarte de Melo, responsável pela 3ª Região afirmou que, diante do crescimento de usuários de drogas em Alagoas, há uma necessidade de implantação de ações efetivas e, para isto, é necessária a contribuição de toda sociedade. E, ressaltou que, após o fórum, a Secretaria de Estado da Saúde irá acompanhar a execução de todas as propostas que forem apresentadas durante o evento.
De acordo com a programação da Gerência de Núcleo de Saúde Mental, o fórum acontecerá durante todo mês de agosto nas cinco regiões de saúde.Pelo calendário, o fórum será realizada dia 9, em Murici e dia 10 em Igreja Nova. Na segunda quinzena, será a vez da 1ª região que será dividida em três dias, sendo 16, em Maragogi; 25 em Messias e 30 em Maceió. E, a série de fóruns será encerrada com a participação da 4ª região, em Major Izidoro, no dia 31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário