quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Adefal realiza 1º encontro de Terapia Ocupacional

                 A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal realiza nesta quinta-feira (6), a partir das 8h30 no auditório da Instituição, o 1º Encontro de Terapia Ocupacional (TO) da Adefal. O evento é uma iniciativa da coordenação de TO da Adefal e tem como objetivo ressaltar e a importância da profissão bem como difundir as ações da mesma. As atividades marcarão também a passagem do dia do terapeuta ocupacional que acontecerá no próximo dia 13.

                 O evento será destinado aos profissionais de saúde da Adefal e aos pacientes e familiares dos mesmos. Na programação serão abordados temas como: Terapia Ocupacional no atendimento adulto, infantil e Oficinas Terapêuticas; Intervenção Terapêutica Ocupacional na Hanseníase e Terapia Ocupacional: Reabilitação dos membros superiores.

                 Ao falar sobre a importância do evento a terapeuta ocupacional Eudilane Lunelli, coordenadora do serviço na Adefal destacou a necessidade de se difundir as ações e o trabalho do terapeuta ocupacional no processo de reabilitação. “A terapia ocupacional tem a importante missão de resgatar a autonomia e a independência do paciente, através do retorno de movimentos muitas vezes simples, como se alimentar, se vestir e abrir e fechar portas e objetos , explica Eudilane.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário