segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Usuários dos Caps recebem certificados de curso de informática

Repórter:
Mônica Lima

Na segunda quinzena de novembro, o projeto estará chegando a Junqueiro, contemplando também os municípios e Teotônio Vilela e Igreja Nova.


A primeira etapa do projeto piloto de Economia Solidária e Geração de Renda “Infocaps” promovido pela Gerência do Núcleo de Saúde Mental, da Secretaria de Estado da Saúde, foi encerrado nesta segunda-feira (24).

O evento, que contou com a parceria dos gestores municipais, aconteceu em Delmiro Gouveia. Na ocasião, o gerente do Gesam, Berto Gonçalo, fez a entrega dos certificados aos 42 participantes do curso de Informática realizado no município.

Entre os 42 participantes 16 são usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e 26 representantes da sociedade civil, entre eles, representantes dos municípios de Água Branca, Mata Grande e Delmiro Gouveia.

Para assegurar os conhecimentos práticos dos gestores, o gerente disse que, conseguiu uma parceria com os gestores dos três municípios contemplados nessa primeira etapa para que os participantes durante três meses testem seus conhecimentos.

“Esse é um passo importante, uma vez que, eles terão a oportunidade de praticarem o que aprenderam e estarão aptos para disputarem uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou Berto Gonçalo.

Na segunda quinzena de novembro, o projeto estará chegando a Junqueiro, contemplando também os municípios e Teotônio Vilela e Igreja Nova. A meta da secretaria é atingir os municípios alagoanos, garantindo aos usuários dos Caps uma oportunidade profissional.

Fonte:Ascom / Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário