domingo, 10 de abril de 2011

Ações pela saúde - Secretaria Municipal promove I Encontro da Saúde da Família

              Sexta-feira 08/04, a equipe CAPS esteve no evento que comemorou o dia da Saúde. Realizamos panfletagem sobre assuntos: epilepsia e atendimento no CAPS. Estavam presentes o Terapeuta Ocupacional e Coordenador Artur Filho, a Assistente Social Isabelle e suas estagiárias Aparecida e Rozimeire, além de os três usuários que se beneficiram com as ações propostas. 

Confira a notícia no Site da Prefeitura Municipal.

           
             A Secretaria de Saúde de União dos Palmares promoveu na manhã desta sexta-feira, 8, o I Encontro da Saúde da Família, onde todas as estruturas da pasta no município atenderam a comunidade de uma forma mais eficiente e direta. O evento aconteceu em frente ao prédio da secretaria, na Rua Hermano Plech, ao lado da Delegacia Municipal, hospital São Vicente de Paulo e da Casa dos Pobres. 
            Técnicos de programas como Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CTA, PSF, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) grifo nosso, e do Saúde na Escola, estiveram juntos no atendimento da população, realizando testes rápidos de glicemia, massa corporal, pressão arterial, entre outros serviços que foram oferecidos por médicos, técnicos, enfermeiros e agentes especializados. 
            Presente ao evento, a secretária Rimelc Shirley Lins, conversou com a população, atendeu crianças e explicou que o objetivo do evento foi comemorar a passagem do Dia Mundial de Luta contra o Câncer (8) e o Dia Mundial da Saúde (7) de abril.“E a melhor forma para se comemorar este dia é atendendo a população e nosso objetivo é levar este projeto para os bairros, O prefeito Areski Freitas, a primeira-dama Gabriela Yasmine preocupados com a saúde de nossas crianças e de nossas famílias estão empenhados e dando total apoio para a realização destes projetos”, falou a secretária.
            As coordenadoras dos programas Saúde na Escola, Cynara Andressa, e de Promoção à Saúde, Vanessa Lúcia da Rocha, parabenizaram as equipes que atuaram no projeto. Alunos de escolas da rede municipal, como Fernando Juazeiro, Olímpia Augusta dos Santos e José Correia Viana estiveram presentes ao evento na companhia de seus professores e coordenadores, participando de instruções sobre peso, alimentação, exercício físico e higiene bucal.
Notícia Postada em 09/04/11 por: Secom/PMUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário